Pesca e Incra podem ir para o Ministério da Agricultura, diz futura ministra

01:33 Política, Notícias 13/11/2018 - 20h42 Brasília Embed

Kariane Costa

A futura ministra da agricultura, deputada federal  Tereza Cristina do democratas de Mato Grosso do Sul disse nesta terça-feira que estuda incluir  a Pesca  e o Incra na pasta que ela vai comandar a partir do ano que vem.

 

Em coletiva de imprensa, a futura ministra disse que a conversa da nova estrutura foi tratada com o presidente eleito Jair Bolsonaro, em Brasília. Tereza Cristina disse ainda que  a  Secretaria Especial da Agricultura Familiar também pode ir ao novo Ministério da Agricultura.

 

Mas a atual Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária da Câmara dos Deputados foi cautelosa e  afirmou  que a decisão final ainda vai depender de uma reunião com os representantes dos órgãos com o objetivo de discutir a possível fusão.

 

Hoje, Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e o Incra estão subordinados à Casa Civil.

 

Já a Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca está vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique