PT debate oposição a Bolsonaro e anuncia que estuda processar WhatsApp nos EUA

01:51 Política, Notícias 21/11/2018 - 20h00 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Senadores e deputados do PT se reuniram nesta quarta-feira, no Congresso, com Fernado Haddd, candidato do partido derrotado nas eleições presidenciais de outubro. Haddad comentou como deve ser a atuação do partido na oposição ao governo Jair Bolsonaro.

 

Haddad afirmou que a defesa dos diretos civis pode agregar inclusive alguns partidos de direita. Na próxima semana, Fernando Haddad começa pelos Estados Unidos uma série de viagens ao exterior.


A articulação com grupos de centro-esquerda e progressistas  internacionais, como disse ele, será a outra frente de atuação da legenda. Ele disse que estuda um processo contra a empresa whatsapp na Justiça americana.


Ainda durante o segundo turno da campanha eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral abriu, a pedido do PT, uma  ação para investigar o uso de disparos em massa de mensagens por meio das redes sociais, com informações falsas sobre o candidato petista.


A suspeita é de que empresários estariam financiando indiretamente a campanha do agora presidente eleito Jair Bolsonaro. Outros partidos da oposição não participaram do encontro da bancada do PT.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique