Termina hoje prazo para prestação de contas dos candidatos do primeiro turno das eleições

01:03 Política, Notícias 06/11/2018 - 12h41 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Termina hoje (6) o prazo para os candidatos que encerraram a participação nas eleições deste ano no primeiro turno prestarem contas da campanha à Justiça Eleitoral. Quem também tem o prazo até hoje são os partidos políticos.


Nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, os candidatos devem gerar a mídia com os documentos que comprovam a prestação de contas, no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, o chamado SPCE. Depois disso, a mídia deve ser protocolada de modo presencial no TRE, que vai fazer as análises daquela documentação.


Depois que esses documentos são validados, devem ser gravados e transmitidos online, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas quem concorreu à presidência até o primeiro turno deve prestar contas diretamente ao TSE.


Lembrando que todos esses dados transmitidos ao TSE serão disponibilizados, na íntegra, no site  tse.jus.br para qualquer pessoa conferir.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique