Bolsonaro deve anunciar futuro ministro do Meio Ambiente nesta semana

01:27 Política, Notícias 03/12/2018 - 10h42 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, retorna a Brasília nesta terça-feira (4) para dar continuidade às reuniões de transição e à composição da equipe do futuro governo.

 

A primeira reunião prevista é com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), futura ministra da Agricultura.

 

Ela deve ajudar a bater o martelo em torno de um dos nomes mais aguardados da equipe de Bolsonaro, o ministro de Meio Ambiente, que deve ser anunciado nesta semana. Pelo menos seis nomes estão em análise para assumir a pasta.

 

O presidente eleito já avisou que o titular do Meio Ambiente deve ter uma boa relação com a Agricultura.

 

Ainda na terça-feira, Bolsonaro e o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, que assumirá a Casa Civil, vão se reunir com parlamentares do MDB e do PRB. As duas bancadas estão entre as maiores na próxima legislatura, com mais de 30 parlamentares cada.

 

Na quarta-feira (5), a reunião será com as bancadas do PR e do PSDB. Também há encontros com embaixadores e audiência no Quartel General do Exército.

 

As agendas de Bolsonaro devem se dividir entre a Granja do Torto, residência oficial, e o Centro Cultural do Banco do Brasil, onde está a sede do governo de transição.

 

Bolsonaro retorna para o Rio de Janeiro na quinta-feira (6).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique