EBC coordenará pool de imagens da posse de Bolsonaro e fará cobertura especial

03:02 Política, Notícias 01/01/2019 - 05h45 Brasília Embed

Kariane Costa

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável por gerar as imagens da posse oficial do presidente Jair Bolsonaro que serão transmitidas por todas emissoras de televisão do Brasil e do mundo . É a EBC que vai coordenar o pool de imagens, integrado por 11 emissoras de televisão.

 

A cerimônia de posse começa por volta das 14h. E o sinal será aberto a partir das 13h30. A TV NBR, TV oficial do governo federal fará a cobertura do evento durante todo o dia, a partir das 10h, e, às 13h, começa a transmissão especial, ao vivo, com repórteres em vários pontos da Esplanada dos Ministérios e ancoragem do estúdio, que terá a presença de comentaristas convidados.

 

A Agência Brasil também cobre a posse presidencial com a participação de toda a equipe de repórteres, editores e repórteres fotográficos. Os jornalistas vão acompanhar a movimentação na Granja do Torto até a saída do presidente para a Catedral e o Congresso Nacional. Sua ida ao Palácio do Planalto e Itamaraty.

 

O Portal EBC fará um Siga em tempo real de todas as informações sobre a posse do presidente e uma cobertura completa nas redes sociais. As reportagens serão acompanhadas da hashtag #EBCnaPosse. Os perfis da TV Brasil no Twitter, no Facebook e o canal do Youtube vão transmitir a cerimônia de posse ao vivo.

 

A TV Brasil também terá um programa especial sobre a posse a partir do estúdio e comentaristas políticos. Durante o programa, os telespectadores poderão acompanhar as imagens da posse e informações sobre o novo governo em comentários e matérias especiais

 

As Rádios EBC vão fazer uma cobertura especial. Em rede, as Rádios Nacional de Brasília AM, Nacional de Brasília FM, Nacional do Rio de Janeiro AM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões trarão os principais acontecimentos e notícias durante todo o dia.
 

Serão entrevistados especialistas da área de economia, política e direito internacional. E nas ruas, toda a equipe de jornalismo da Rádio Nacional cobre, desde cedo, a posse  dos governadores, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e na região da Amazônia.

 

Repórteres acompanham a posse presidencial e a movimentação do público do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, da Praça dos Três Poderes, do Itamaraty e da rodoviária do Plano Piloto de Brasília. A programação especial da rádio começas às 8h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique