Bolsonaro diz a ministro italiano que espera ver o caso Battisti resolvido em breve

01:29 Política, Notícias 14/12/2018 - 13h13 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou na manhã desta sexta-feira (14) da cerimônia de batismo e lançamento do submarino Riachuelo, o primeiro construído pelo programa de desenvolvimento de submarinos da Marinha brasileira. 

 

Bolsonaro, no entanto, não fez nenhum pronunciamento durante o evento e também não falou com a imprensa na sua chegada ao complexo naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. 

 

Já pelas redes sociais, Bolsonaro respondeu a um tweet feito pelo ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, afirmando que ficaria muito feliz caso o futuro presidente brasileiro ajudasse a Itália a fazer justiça mandando Cesare Battisti de volta para casa. 

 

Bolsonaro disse que Salvini pode contar com o Brasil e que espera ver o caso Battisti,  a quem chamou de terrorista, normalizado brevemente. 

 

A publicação do ministro italiano se deve a decisão dada nesta quinta-feira (13) pelo ministro do STF Luiz Fux que mandou prender o italiano que vive no Brasil desde 2004.

 

Condenado por quatro homicídios ocorridos no país europeu durante a luta armada na década de 70, Battisti chegou a ter sua extradição concedida pelo STF em 2009, mas foi revogada em seguida pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

 

Desde quando estava em campanha bolsonaro prometeu extraditar Battisti caso se tornasse presidente e a promessa foi reiterada após a vitória em um encontro, há algumas semanas, com autoridades diplomáticas italianas. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique