Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros consideram que Bolsonaro está no caminho certo

02:01 Política, Notícias 13/12/2018 - 12h42 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

75% dos brasileiros, ou seja, três em cada quatro pessoas acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e a equipe dele estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento. É o que mostra pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira.


A pesquisa mostra, ainda, que 14% acham que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam à pergunta.

 

Os números indicam que, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.

 

Entre os brasileiros ouvidos, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom.

 

Para cerca de 40% dos entrevistados, melhorar os serviços de saúde e promover geração de empregos devem ser as prioridades do governo para 2019.

 

Em seguida, aparecem combater a corrupção e combater a violência e a criminalidade, além de melhorar a qualidade da educação.

 

A pesquisa CNI mostra também que dois em cada três brasileiros acreditam que a situação econômica do país vai melhorar em 2019. Número parecido espera que a própria vida melhore ou melhore muito no próximo ano.

 

A pesquisa foi feita entre 29 de novembro e 2 de dezembro e ouviu 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique