Segunda Turma do Supremo julga hoje pedido de liberdade de Lula

01:14 Política, Notícias 04/12/2018 - 09h42 Brasília Embed

Graziele Bezerra

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje (4) mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski.

 

No habeas corpus, os advogados de Lula contestam a indicação do juiz federal Sérgio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A defesa do ex-presidente alega que Sérgio Moro, que assumirá o Ministério da Justiça a partir de janeiro, agiu politicamente e com parcialidade.

 

Por isso, os advogados de Lula querem que os processos comandados por Moro contra o ex-presidente sejam considerados nulos.

 

Lula está preso desde 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Sérgio Moro nega que tenha praticado qualquer irregularidade e diz que decidiu participar do futuro governo após o julgamento do ex-presidente Lula.

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique