Bolsonaro pede ajuda a parlamentares; Eunício diz que governo terá trabalho mais fácil no Congresso

02:49 Política, Notícias 01/01/2019 - 18h59 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Jair Bolsonaro entrou no plenário da Câmara dos Deputados sob aplausos e gritos emocionados, e na mira dos celulares dos parlamentares e dos convidados, que fizeram questão de registrar todos os momentos da cerimônia de posse.

 

Na hora do discurso, que estava redigido, ele precisou da ajuda de óculos. Saudou os presentes, a esposa, Michelle Bolsonaro, e agradeceu a Deus por estar vivo. E lembrou também do trabalho dos médicos que o atenderam quando ele sofreu a facada, durante ato de campanha, em setembro do ano passado.

 

Prometendo austeridade, Bolsonaro falou sobre a postura que pretende adotar na economia.

 

Sonora: "Na economia traremos a marca da confiança, do livre mercado e da eficiência. Confiança de que o governo não gastará mais do que arrecada e que os contratos serão respeitados. Realizaremos reformas estruturantes, transformando o cenário econômico e abrindo novas oportunidades".

 

E, dirigindo-se aos parlamentares, Bolsonaro pediu ajuda para reestruturar o Brasil.

 

Sonora: "Aproveito este momento solene e convoco cada um dos congressistas pra me ajudarem na missão de reerguer nossa pátria, libertando-a do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica."

 

O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, reagiu e afirmou que o governo de Bolsonaro vai ser mais fácil porque o Congresso aprovou reformas importantes.

 

Sonora: "Aqui, neste Congresso, não houve pauta bomba, nem deixou-se qualquer herança maldita. Houve, sim, muito trabalho para avançar na pauta que era necessária ao Brasil. Destaco as iniciativas na área da segurança pública e da microeconomia, que, conforme ressaltei neste mesmo plenário, há 11 meses, foi a tônica do ano legislativo 2018, como foi feito um destaque. Na campanha de Vossa Excelência e é um reclame urgente de toda a população brasileira."

 

Eunício disse, ainda, que política é a arte de construir consensos e não será com autoritarismo que se conseguirá o apoio do Congresso Nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique