Confira a programação da posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira

02:04 Política, Notícias 01/01/2019 - 09h19 Brasília Embed

Katiana Rabêlo

Sessenta e seis dias após a eleição, Jair Bolsonaro, do PSL, assume, nesta terça-feira (1º), a Presidência do Brasil.


Bolsonaro está na residência oficial da Granja do Torto, a cerca de cinco quilômetros de distância do centro de Brasília. Por volta das 14h, ele deixa o local e segue para a Esplanada dos Ministérios, onde acontecerão as cerimônias de posse.

 

Ainda não está confirmado se Bolsonaro vai desfilar em carro aberto. O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, segue em outro veículo.


Às 15h, eles chegam ao Congresso Nacional para a Sessão Solene de Posse no Plenário da Câmara dos Deputados, onde Bolsonaro fará juramento e seu primeiro discurso como presidente da República.

 

Depois, haverá uma salva de tiros, e o presidente fará a revista das tropas, na rampa do Congresso Nacional.
 

Às 16h30, Bolsonaro e a primeira-dama Michelle seguem de carro para o Palácio do Planalto. Lá, ele recebe das mãos do presidente Michel Temer a faixa de presidente da República.
 

No Parlatório do Palácio do Planalto, o novo presidente vai discursar na presença do público que estará na Praça dos Três Poderes.  Depois, serão nomeados os 22 ministros de Estado.

 

A festa da posse termina no Palácio do Itamaraty, onde Bolsonaro receberá convidados.

 

A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que entre 250 mil a 500 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada dos Ministérios.

 

E quem quiser participar, é importante lembrar que a segurança foi reforçada. Haverá quatro pontos de revista. E é proibido levar mochilas, bolsas, máscaras, garrafas, fogos de artifício e carrinho de bebê.

 

Também não será permitido levar sombrinha, e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de chuva para esta terça-feira na capital federal. Capas de chuva estão permitidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique