Governadores do Amapá, Tocantins, Pará e Rondônia são empossados

02:36 Política, Notícias 01/01/2019 - 14h37 Brasília Embed

Maíra Heinen

O Amapá foi o primeiro estado empossar o governador escolhido nas eleições gerais de 2018. Waldez Goés, do PDT; e Jaime Nunes, do PROS, assumiram os cargos de governador e vice-governador do Amapá, em cerimônia que começou por volta de 0h30 desta terça-feira (1º). Este é o quarto mandato de Waldez Góes à frente do estado.

 

Durante a cerimônia, Goés fez um balanço da última gestão e falou sobre a sua expectativa em relação ao diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

Já no Tocantins, a posse do governador Mauro Carlesse e de seu vice, Wanderley Barbosa ocorreu às 9h. Em 2018, Mauro Carlesse atuou como governador interino e assumiu mandato tampão até 31 de dezembro, após a saída do então governador Marcelo Miranda, que teve o mandato cassado em abril. Em sua posse, Carlesse ressaltou os compromissos para os próximos quatro anos.

 

No Pará, Helder Barbalho, do MDB; e seu vice, Lúcio Vale, também foram empossados na manhã desta terça-feira (1º). Barbalho prometeu mudanças profundas em seu governo, em áreas essenciais como educação.


O novo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, do PSL, reforçou, em seu discurso de posse, o compromisso de redução da máquina pública, feito durante o período de campanha. Marcos Rocha terá como vice-governador eleito de Rondônia, o empresário Zé Jodan, também do PSL.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique