Alcolumbre prevê muita articulação para colocar Nova Previdência em votação no Congresso

02:44 Política, Notícias 22/02/2019 - 15h32 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), pretende instalar uma comissão especial de senadores para acompanhar os debates sobre o projeto da reforma da Previdência, na Câmara.

 

A ideia é consultar os líderes na terça-feira (26) para a criação do que ele chama de  Comissão Especial de Acompanhamento.

 

Em café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira (22), Alcolumbre disse que, se o colegiado for mesmo criado a tramitação da reforma nas duas Casas será acelerada em, pelo menos, 30 dias.

 

Apesar de destacar a vontade de os parlamentares aprovarem a reforma, Alcolumbre destaca que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um ponto que vai enfrentar resistência.

 

Por isso, ele disse que solicitou um estudo sobre o assunto. O BPC é um benefício pago aos idosos.

 

Ainda sobre o projeto da reforma enviado ao Congresso, Davi Alcolumbre reconhece que o governo ainda não tem os 308 votos na Câmara e 49 no Senado, suficientes para a aprovação.

 

Ele prevê muita articulação política até a matéria chegar à votação.

 

Alcolumbre ainda destacou que outra proposta prioritária para o governo – o Projeto Anticrime – deverá andar mais lentamente e não ser votado enquanto a Nova Previdência estiver em discussão.

 

Segundo o parlamentar, o sentimento do Congresso é votar a reforma, com prioridade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique