André Ceciliano é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio

02:02 Política, Notícias 03/02/2019 - 16h17 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O deputado André Ceciliano foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Ele já exercia o cargo como interino desde novembro de 2017, após a prisão do então presidente, Jorge Picciani, do MDB, na Operação Cadeia Velha.

 

No discurso de posse, Ceciliano garantiu que vai conduzir os trabalhos com transparência, com a ampliação dos canais de comunicação entre a Alerj e a sociedade. Uma das ideias é levar a TV Alerj para um canal aberto de televisão.

 

O pleito ocorreu com chapa única, depois que Márcio Pacheco, do PSC, desistiu de concorrer à presidência da casa para ser o líder do governo no parlamento.

 

A sessão foi presidida pelo deputado Carlos Minc, auxiliado por Marcos Miller, como secretário. O resultado foi 49 votos sim pela eleição da chapa de Ceciliano, sete não e oito abstenções. Estavam ausentes apenas os seis deputados eleitos que estão presos. Apesar de eles não terem tomado posse, os nomes continuam constando nos painéis da casa.

 

Sobre os deputados presos, Ceciliano se disse favorável a dar posse, porém sem pagar salário nem disponibilizar gabinete. Mas argumenta que essa é uma decisão colegiada, que não depende só dele.

 

A chapa eleita recebeu o nome de Arrumação e, além de Ceciliano como presidente, tem Jair Bittencourt , do PP, como 1º vice-presidente e Marcos Muller , do PHS, como 1º secretário . Além destes, outros três vice-presidentes, três secretários e quatro vogais fazem parte da chapa.

 

*Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique