Avião da FAB chega a Boa Vista com ajuda humanitária

01:30 Política, Notícias 22/02/2019 - 14h33 Brasília Embed

Maíra Heinen

Durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (22), o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, comentou a situação de bloqueio da fronteira da Venezuela com o Brasil.

 

Para o senador, que é do Amapá e tem acompanhado a entrada de venezuelanos pelo estado de Roraima, o Brasil deve apenas armazenar a ajuda humanitária, mas não entregá-la no país vizinho.

 

Nesta sexta-feira (22) um avião da Força Aérea Brasileira chegou a Boa Vista em Roraima, com a ajuda humanitária, que incluiu quase 23 toneladas de latas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros.

 

Nessa quinta-feira (21), em entrevista no Palácio do Planalto, o porta voz da presidência da República, general Rêgo Barros, explicou que os kits serão levados à Venezuela por caminhões e motoristas venezuelanos.

 

Eles serão escoltados da capital roraimense até a cidade fronteiriça de Pacaraima pelo Exército e a Polícia Rodoviária Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique