Bebianno é exonerado da Secretaria-Geral da Presidência; Bolsonaro fez anúncio em vídeo

01:39 Política, Notícias 18/02/2019 - 21h17 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente da República Jair Bolsonaro exonerou, na noite dessa segunda-feira (18), o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

 

O anúncio foi feito pelo próprio Bolsonaro, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

 

Na semana passada, uma reportagem da Folha de S. Paulo levantou a suspeita que o partido de Bolsonaro, o PSL, teria usado as candidaturas de duas mulheres para usar irregularmente recursos de campanha. Durante o período eleitoral, Gustavo Bebianno era o presidente do partido. Em nota, ele negou qualquer irregularidade nas eleições.

 

Após a denúncia do jornal, Bebianno disse ter conversado com Jair Bolsonaro, que ainda estava hospitalizado. Mas um dos filhos do presidente, o vereador pelo PSC do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, usou as redes sociais para desmentir o agora ex-ministro.

 

No vídeo em que comunicou a exoneração de Bebianno, Bolsonaro comentou.

 

Quem assume a Secretaria-Geral da Presidência da República, em caráter definitivo, é o general Floriano Peixoto. Ele é o oitavo militar entre as 23 autoridades com status de ministro.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique