Congresso inicia hoje os trabalhos; mensagem de Bolsonaro será lida em sessão solene

01:32 Política, Notícias 04/02/2019 - 08h56 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Depois da posse dos parlamentares na sexta (1º) e da eleição da mesa diretora na Câmara, na sexta, e no Senado, no sábado (2), os trabalhos legislativos no Congresso começam oficialmente hoje (4).

 

Às 15h será lida em sessão solene a mensagem encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro, com as prioridades do Executivo para 2019.

 

Normalmente, a mensagem presidencial lida nesta sessão fala das prioridades, apresenta metas e perspectivas do governo para o ano. A de hoje deverá dar destaque às propostas de reforma da Previdência, de combate ao crime organizado e à corrupção e de revisão da lei de segurança de barragens.

 

Quem vai levar essa mensagem será o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O vice-presidente, Hamilton Mourão, também participa da sessão.

 

Depois do Executivo, será a vez do Judiciário e do Legislativo falarem sobre as suas prioridades. Para isso, estão previstos discursos dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e da Câmara, Rodrigo Maia.

 

E os parlamentares já começam o ano com muito trabalho. São pelo menos 22 medidas provisórias na pauta. Duas delas editadas pelo presidente Jair Bolsonaro. A que reduz de 29 para 22 o número de ministérios e a que altera as regras de concessão de pensão por morte, auxílio-reclusão e aposentadoria rural INSS.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique