Governo brasileiro anuncia ajuda à Venezuela

01:43 Política, Notícias 19/02/2019 - 21h10 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O governo brasileiro vai montar uma força tarefa em Roraima para a entrega de ajuda humanitária à Venezuela. A ação terá o apoio dos Estados Unidos.

 


Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, a logística ainda está em definição, mas pode ocorrer a partir de sábado (23). "A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro em Boa Vista e Pacaraima, Estado de Roraima, para recolhimento pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos", explicou o porta-voz.

 

Ele também comentou a liberação de 23 milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde para municípios mineiros atingidos pelo rompimento da Barragem Córrego do Feijão. O dinheiro deverá ser aplicado em ações de vigilância, prevenção e controle de epidemias.

 

Rego Barros fez ainda um pronunciamento sobre o pacote anticrime, encaminhado nesta terça-feira (19) ao Congresso Nacional.

 

Para o governo, as medidas adequam a legislação à realidade atual, dando mais agilidade no cumprimento das penas, tornando o estado mais eficiente e diminuindo a sensação de impunidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique