Governo brasileiro anuncia ajuda à Venezuela

Roraima

Publicado em 19/02/2019 - 21:10 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo brasileiro vai montar uma força tarefa em Roraima para a entrega de ajuda humanitária à Venezuela. A ação terá o apoio dos Estados Unidos.

 


Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, a logística ainda está em definição, mas pode ocorrer a partir de sábado (23). "A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro em Boa Vista e Pacaraima, Estado de Roraima, para recolhimento pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos", explicou o porta-voz.

 

Ele também comentou a liberação de 23 milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde para municípios mineiros atingidos pelo rompimento da Barragem Córrego do Feijão. O dinheiro deverá ser aplicado em ações de vigilância, prevenção e controle de epidemias.

 

Rego Barros fez ainda um pronunciamento sobre o pacote anticrime, encaminhado nesta terça-feira (19) ao Congresso Nacional.

 

Para o governo, as medidas adequam a legislação à realidade atual, dando mais agilidade no cumprimento das penas, tornando o estado mais eficiente e diminuindo a sensação de impunidade.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo