Moro diz que suspeitas sobre "candidaturas laranjas" são investigadas

01:46 Política, Notícias 14/02/2019 - 13h06 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que as suspeitas de que, nas últimas eleições, o PSL repassou recursos eleitorais a candidatos "laranjas" são investigadas.


De acordo com informações publicadas na imprensa, o PSL é suspeito de repassar recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha a candidaturas de “laranjas”.


Em entrevista concedida à TV Record, o presidente Jair Bolsonaro disse que apoia a investigação, reiterou que trata-se de uma “minoria” dentro do partido que está sob suspeita e que a Polícia Federal foi encarregada de acompanhar o caso.


Já o ministro Sérgio Moro disse, ao participar de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que a apuração foi determinada pelo presidente e que as responsabilidades serão definidas.

 

Sonora: "O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas." 


Ainda durante o evento, Sérgio Moro defendeu mais rigor na punição do condenado por crime de homicídio. E detalhou aos participantes o Projeto de Lei Anticrime, que propõe mudanças em vários pontos da legislação para intensificar o combate a crimes violentos e contra a corrupção e organizações criminosas.


O ministro disse que um dos objetivos do projeto é tirar das ruas os criminosos reincidentes ou comprovadamente membros de facções criminosas.


A expectativa é que o pacote de medidas anticrimes seja apresentado ao Congresso Nacional já na próxima semana.

 

*Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique