Reforma da Previdência é tema de reunião em Brasília; proposta será entregue nesta quarta

01:59 Política, Notícias 19/02/2019 - 17h49 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Às vésperas da entrega de projetos de lei importantes, o presidente Jair Bolsonaro comandou o encontro do Conselho de Governo, nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto. Esta foi a primeira reunião ministerial com a participação dele, depois da alta hospitalar, em São Paulo.

 

O encontro é previsto para todas as terças-feiras e, a pauta principal foi a proposta de reforma da Previdência, elaborada pelo governo federal, que será entregue no Congresso nesta quarta (20).

 

Depois do encontro com os ministros, Bolsonaro se reuniu com representantes dos três poderes: o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, além de ministros do Executivo.

 

Foi discutida a ajuda humanitária à Venezuela, que enfrenta uma crise política e social, com o envio de alimentos, remédios e insumos ao país vizinho.

 

Mais tarde, outros parlamentares encontraram o Presidente, reunião que não estava prevista na agenda oficial. Ao chegar, o líder do Governo, na Câmara, Deputado Vitor Hugo disse que a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da presidência não vai afetar na votação das propostas de reforma da Previdência e do pacote anticrime, no Legislativo.

 

A entrega da proposta de reforma da Previdência está prevista para esta quarta-feira (20), quando Jair Bolsonaro deve entregar o projeto, pessoalmente, na Câmara.

 

De acordo com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, Bolsonaro ainda vai fazer um pronunciamento aos brasileiros, também nesta quarta (20), para defender a necessidade de o governo mudar as regras de aposentadoria, no país.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique