Texto da reforma da Previdência deve ser enviado ao Congresso até o carnaval, diz Onyx

02:10 Política, Notícias 13/02/2019 - 21h46 Brasília Embed

Kariane Costa

A proposta da reforma da Previdência deve ser avaliada pelo presidente Jair Bolsonaro ainda esta semana. 

 

A afirmação é do Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho ao deixar nesta quarta-feira (13) o Ministério da Economia.

 

O secretário, que se reuniu com parlamentares, acrescentou que, só depois de passar pelas mãos de Bolsonaro, é que o conteúdo da proposta virá a público.

 

Marinho evitou dar detalhes sobre a proposta de reforma da Previdência, finalizada pela equipe econômica, mas chegou a comentar que o texto é  bastante diferente daquele vazado pela imprensa há alguns dias.

 

Nesta quarta (13), o ministro da Economia Paulo Guedes e Marinho se reuniram com deputados da frente parlamentar pelo Livre Mercado para discutir o texto.
 

O secretário informou que o texto foi construído por diversas áreas do governo, além da contribuição de economistas e avaliação do projeto enviado pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso.

 

Sobre a inclusão de militares na reforma, mais cedo, o senador Major Olímpio, líder do PSL, disse que os próprios militares apresentaram uma proposta para a Previdência.

 

A reforma da Previdência é considerada prioridade pelo governo, e após o análise do presidente Jair Bolsonaro, o texto deve ser encaminhado ao Congresso.

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o texto deve ser enviado ao Congresso antes do carnaval. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique