Viva Maria: Abre-alas para a participação feminina na política, seja no voto ou nas decisões

08:11 Política, Programetes 26/02/2019 - 11h32 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

De hoje a uma semana, estaremos, em plena terça-feira gorda de carnaval. Abram alas pra Chiquinha Gonzaguinha passar!

 

Ao som dessa música que embalou a conquista do voto feminino em nosso país, queremos aproveitar esse marco histórico na vida da cidadania das mulheres comemorado a cada 24 de fevereiro, para avaliar avanços e retrocessos.

 

Sabemos que, passados 87 anos, nossa representatividade política no Congresso Nacional ainda está longe da paridade!

 

Assim, ouviremos Joluzia Batista que o diga, ela que é assessora técnica do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), uma organização não governamental que, há mais de 30 anos, se dedica não só a monitorar as matérias que têm uma relação direta com a cidadania feminina, mas também de acompanhar o desenvolvimento de nossa representatividade que, infelizmente, ainda não conseguiu vencer a barreira da desproporcionalidade, não é verdade? Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique