Bolsonaro participa no Chile de reunião para criar o Prosul e comenta sobre diálogo com Maia

02:14 Política, Notícias 22/03/2019 - 20h23 Brasília Embed

Kariane Costa

No segundo dia de sua viagem oficial ao Chile, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião de chefes de Estado, convocada pelo presidente chileno, Sebastian Piñera, para discussão e criação do Prosul.

 

O órgão vai substituir a atual União de Nações Sul-Americanas Unasul, criada durante o governo do ex-presidente Lula.

 

Bolsonaro se reuniu com presidentes de seis países, na Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana. Além do líder brasileiro, participaram do encontro os presidentes da Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Equador e Chile. Já Uruguai e Bolívia não mandaram representantes.

 

Aos comentar sobre o novo órgão, Bolsonaro disse que as políticas dos países não podem ser movidas por ideologias.

 

Jair Bolsonaro também falou sobre reforma da Previdência. Questionado, ele afirmou que vai manter o diálogo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, caso ele abandone a articulação política pelo projeto.

 


Em seu perfil no Twitter, Maia escreveu que nunca vai deixar de defender a reforma.

 

O Twitter de Maia foi uma resposta a vários comentários nas redes sociais, de parlamentares que questionaram o posicionamento e o apoio de Maia para aprovação da reforma.

 

Enquanto isso, na Câmara, o presidente da CCJ, Felipe Francischini, disse que, durante a semana, houve uma deterioração no ambiente politico, na relação entre Congresso e o Executivo. E que vai esperar a melhora no cenário politico entre os poderes, e só depois indicar o relator para Comissão de Constituição e Justiça. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique