Tatiana Alves
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro rejeitou mais um pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. De acordo com o presidente da Casa, o vereador Jorge Felipe, do MDB, o fato descrito na denúncia não configura prática de crime de responsabilidade.
O pedido de impeachment, feito pelo advogado Pablo Filipe Morais de Andrade, afirma que a prefeitura comprou um terreno da Caixa Econômica Federal, na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste, sem licitação. O advogado também acusa Crivella de ter burlado o cálculo dos índices mínimos definidos pela Constituição Federal para serem aplicados em saúde e educação.
A denúncia acrescenta que a compra utilizou crédito sem autorização do Legislativo municipal, entre outras supostas irregularidades, como renúncia de crédito, que não estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, esta operação de aquisição de imóvel tem amparo na lei, devido a sua destinação social que é servir ao Programa Minha Casa, Minha Vida. A rejeição do pedido de impeachment contra Marcelo Crivella será publicada no Diário Oficial da Casa nesta segunda-feira (1º).
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





