Turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália serão dispensados de visto no Brasil

01:16 Política, Notícias 18/03/2019 - 17h02 Brasília Embed

Kariane Costa

A partir do dia 17 de junho, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não precisam apresentar visto para entrar no Brasil.

 

O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" nesta segunda-feira (18).

 

De acordo com o texto, os turistas dos quatro países poderão permanecer no Brasil por um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse 180 dias em um ano.

 

Brasileiros que viajarem para os quatro países continuam obrigados a apresentar o visto.

 

O decreto é assinado também pelos ministros Sérgio Moro, da Justiça; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Marcelo Álvaro Antônio,  do Turismo.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, a decisão foi adotada a fim de incentivar a geração de emprego e renda no Brasil e não prejudica o princípio da reciprocidade.

 

Bolsonaro está Washington, nos Estados Unidos, em uma visita oficial ao país.

 

Nesta terça-feira (19) ele se encontra com o presidente Donald Trump.

 

* Texto editado às 21h27 para atualizar informação sobre acordo assinado entre EUA e Brasil sobre uso da Base de Alcântara, nesta segunda.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique