Evento no Planalto marca 100 dias do governo; Onyx Lorenzoni destaca práticas de boa governança

03:05 Política, Notícias 11/04/2019 - 08h24 Brasília Embed

Kariane Costa

São 100 dias de governo sob o comando do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (11), será realizada uma cerimônia no Palácio do Planalto para comemorar a data. O presidente vai anunciar uma série de medidas, como o 13º salário para o Bolsa Família, a revogação de uma série de decretos, portarias e instruções normativas que já caducaram e o projeto de lei que traz mudanças na Carteira Nacional de Habilitação.

 

Na avaliação do presidente Jair Bolsonaro, mais de 90% das metas estabelecidas pela equipe do governo para os primeiros 100 dias foram cumpridas. Somadas, são 35 metas.

 

Em entrevista exclusiva à TV Brasil, na estréia da nova programação do canal aberto da EBC, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que os primeiros 100 dias começaram em novembro do ano passado, no período de transição de governo.

 

Na avaliação de Lorenzoni, práticas de boa governança podem ser consideradas como uma marca da atual administração federal.

 

O ministro destacou o corte de 21 mil funções comissionadas e medidas que, segundo ele, tem ajudado a reduzir custos. De acordo com Onyx Lorenzoni, um dos objetivos do governo é investir em práticas que diminuam a burocracia no dia a dia.  

 

Sobre o texto da reforma da Previdência, o chefe da Casa Civil defendeu o modelo de capitalização apresentado pelo governo.

 

A cerimônia dos 100 dias que marcam a gestão do presidente Jair Bolsonaro será na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto. À tarde, o presidente viaja ao Rio de Janeiro, onde se encontra com pastores evangélicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique