Governo federal vai elaborar proposta para mudar distribuição de royalties do petróleo

02:50 Política, Notícias 09/04/2019 - 08h47 Brasília Embed

Kariane Costa

O governo vai anunciar linhas de crédito para estados e municípios, além de propor uma mudança na distribuição de royalties do petróleo.

 

A informação foi dada, nessa segunda-feira (8), pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

 

A medida adiantada de abertura de uma linha de crédito, com aval do Tesouro Nacional, é para estados e municípios que se encontram em dificuldades financeiras.

 

O porta-voz ainda anunciou outras iniciativas para aumentar a produtividade  e gerar emprego.

 

Segundo ele, serão quatro programas ainda neste mês. O "Emprega Mais", que terá como objetivo estimular novas contratações no mercado de trabalho, e outros três, que ele não deu detalhes: "Simplifica", "Brasil 4.0" e "Pró-Mercados". 

 

Ainda nessa segunda, o porta-voz comentou a troca do comando no Ministério da Educação. De acordo com Rêgo Barros, a decisão do presidente Jair Bolsonaro foi para melhorar a gestão da pasta. 

 

Rêgo Barros afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro autorizou o novo ministro da Educação a fazer mudanças na equipe. 

 

Nesta terça-feira (9), o presidente  participa da abertura da 22ª Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília. O evento deve reunir mais de 8 mil pessoas na capital federal, entre gestores e secretários municipais.

 

Após participar do evento, o presidente retoma os encontros com líderes de partidos políticos para tratar da reforma da Previdência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique