PF cumpre mandados para apurar supostas ofensas contra ministros do Supremo

01:28 Política, Notícias 16/04/2019 - 12h33 Brasília Embed

Alex Rodrigues

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, deflagrada na manhã desta terça-feira (16) corre em segredo de Justiça e por esse motivo, nem a PF e nem o STF informaram quantos mandados estão foram executados, nem quem foram os alvos das buscas.

 

O candidato ao governo do Distrito Federal nas últimas eleições, general Paulo Chagas, informou, por meio das redes sociais, que é um dos alvos dos agentes federais. “Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandado de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que o ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra!”, escreveu o general, que está viajando. “Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebê-los pessoalmente”, concluiu Chagas.

 

Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito instaurado em março para apurar a divulgação de supostas ofensas e calúnias contra ministros da Corte.

 

Confira a matéria completa com Alex Rodrigues.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique