Previdência: Bolsonaro se reúne com presidentes de partidos na quinta-feira, diz líder do governo

02:49 Política, Notícias 02/04/2019 - 08h13 Brasília Embed

Kariane Costa

Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro fora do país, as articulações do governo em torno da proposta da reforma da Previdência estão a todo vapor.

 

De acordo com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, do PSL, já está agendada uma reunião na próxima quinta-feira (4) com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes de seis partidos para tratar da reforma.

 

Esta é a primeira de uma série de reuniões que devem ser comandadas por Bolsonaro com a participação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, articulador entre Congresso e Planalto.

 

De acordo com o líder do governo, os deputados que vão participar dos encontros serão escolhidos pelos presidentes dos partidos e o objetivo é reforçar o diálogo e pedir apoio para aprovação da proposta.

 

Nessa segunda-feira (1º), o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado federal Delegado Marcelo Freitas, do PSL, se reuniu com o presidente da CCJ, Felipe Francischini, também do PSL.

 

Depois do encontro, Freitas afirmou que que não vai adiantar nada sobre o texto.
 

Já Felipe Francischini disse que a reunião foi para antecipar os possíveis requerimentos da oposição, mas que tudo será analisado de maneira técnica e imparcial.

 

O presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil nesta quarta-feira (3) e na quinta se reúne com os presidentes do Prós, Democratas, PP, PRB, MDB e PSDB.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique