PSD deixa Planalto sem fechar questão sobre reforma da Previdência

00:59 Política, Notícias 04/04/2019 - 11h44 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O presidente, Jair Bolsonaro, dedicou a manhã a uma série de encontros com lideranças partidárias para tratar tentar o apoio de bancadas em torno da reforma da Previdência, que tramita na Câmara.

 

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, se reuniu com o presidente, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.


Após o encontro de uma hora, Kassab relatou que o partido não vai fechar questão, entre os parlamentares, pela reforma da Previdência.


Fechar questão é quando a liderança partidária determina à bancada que vote de acordo com o entendimento da legenda, sob pena de retaliações em caso de descumprimento.


Kassab disse que apesar de não fechar questão, o PSD está com boa vontade e disposição para aprovar a reforma da Previdência.


Em relação aos pontos mais polêmicos, Kassab se limitou a dizer que não comentaria.


Presente no encontro, o líder do PSD no Senado, Otto Alencar, disse que os parlamentares do partido já adiantaram que não concordam com pontos como o Benefício de Prestação Continuada, a aposentadoria rural e o regime de capitalização sem a contribuição do setor patronal e sem o piso salarial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique