Decreto sobre transporte de armas por colecionadores será assinado nesta terça-feira

01:38 Política, Notícias 07/05/2019 - 08h23 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente Jair Bolsonaro assina, nesta terça-feira (7), decreto que autoriza o transporte de armas para colecionadores, atiradores e caçadores. Já anunciado pelo próprio presidente nas redes sociais, o decreto, chamado de CAC, vai regulamentar a lei que trata do registro, porte, posse e comercialização de armas e munições para esse público alvo.


É o que informou o porta-voz da da presidência, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto nessa segunda-feira (6).

 

Rêgo Barros disse ainda que o presidente Bolsonaro decidiu manter a viagem aos Estados Unidos, mas não para Nova York, onde ele seria homenageado. Depois das críticas do prefeito da cidade, Bolsonaro cancelou a ida.

 

O presidente vai para Dallas, no Texas. De acordo com porta-voz, o presidente foi convidado pelo prefeito de Dallas e será homenageado lá.

 

A viagem está prevista para ocorrer entre os dias 14 e 16 de maio, mas a data ainda não está fechada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique