Em viagem aos EUA, Bolsonaro deve se encontrar com ex-presidente George W. Bush

02:03 Política, Notícias 13/05/2019 - 21h33 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro embarca na noite desta terça-feira (14) para a cidade de Dallas, no Texas, Estados Unidos. Será lá que, na quinta-feira (16), Bolsonaro vai receber o prêmio de personalidade do ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Inicialmente a cerimônia seria em Nova Iorque, mas, após críticas, o local foi alterado.


Na agenda de Jair Bolsonaro está prevista uma reunião privada com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. O porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros, destacou a relevância do encontro.

 

Bolsonaro deve retornar a Brasília na manhã da sexta-feira (17).

 

O porta-voz também comentou outros assuntos, durante a audiência com jornalistas nessa segunda-feira (12).

 

Sobre a correção da tabela do Imposto de Renda, que não é feita desde 2015, Rêgo Barros informou que o presidente tratou do assunto na reunião semanal com o ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com o porta-voz, Guedes considerou que a medida é passível de ser estudada e efetivada.

 

E sobre o decreto que ampliou o acesso a armas de fogo e foi alvo de pareceres técnicos da Câmara dos Deputados e do Senado, em que foram apontadas possíveis inconstitucionalidades, Rêgo Barros anunciou que o presidente avalia se irá se pronunciar.

 

Se isso ocorrer, Bolsonaro deve publicar um vídeo nas redes sociais, antes da viagem aos Estados Unidos, para defender a legalidade do decreto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique