Governo lança política para Nordeste, Centro-Oeste e Amazônia

01:47 Política, Notícias 31/05/2019 - 09h11 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O governo federal lançou nessa quinta-feira (30), em Brasília, a Política Nacional de Desenvolvimento Regional, com as divulgações dos planos de desenvolvimento das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Amazônia.

 

Os planos serão definidos por decretos presidenciais. Já a política nacional será instituída por projeto de lei e se baseia em seis eixos estratégicos focados na inovação tecnológica e capacitação de mão de obra.


O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, destacou os objetivos dos planos apresentados nessa quinta-feira. 


O objetivo é ajudar o crescimento das cidades médias, aquelas que têm relevância econômica regional, mas ainda não são tão desenvolvidas.

 

A primeira ação prática será a construção de uma infovia, que vai conectar 36 cidades nordestinas por meio de fibra ótica, para ampliar o acesso à internet.


O ministro Gustavo Canuto também comentou que o governo pretende fazer mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, a proposta é aumentar o número de faixas para atender as diferentes demandas no programa. 


As mudanças no Minha Casa Minha Vida devem ser divulgadas na semana que vem. O programa habitacional do governo federal receberá um novo nome.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique