MP sobre ministérios e PEC da reforma tributária devem movimentar Congresso nesta semana

01:57 Política, Notícias 20/05/2019 - 07h35 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O plenário da Câmara dos Deputados tem três medidas provisórias para análise próximas da data de vencimento. A mais importante delas, a da reestruturação ministerial, perde a validade no dia 3 de junho. 

 

O líder do governo na Câmara, deputado Victor Hugo, do PSL, espera aprovar todas as medidas provisórias da pauta e diz estar trabalhando para construir consensos com os demais partidos. 

 

O líder governista lembra que existem divergências entre o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e legendas ditas de centro, que não formam a oposição. O principal debate gira em torno da criação de dois novos ministérios e da transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Justiça para a Economia. O líder do governo, deputado Victor Hugo, diz que haverá embates nesses pontos.

 

Enquanto o plenário discute as medidas provisórias, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve votar, nesta quarta-feira (22), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, que unifica cinco impostos em um único tributo.

 

Já a comissão especial da reforma da Previdência segue com as audiências públicas.  Nesta semana, a comissão especial da Previdência realiza três audiências com especialistas, uma sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial, outra sobre a aposentadoria dos trabalhadores rurais e a terceira é sobre a aposentadoria de categorias com critérios especiais, como professores e policiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique