Para Bolsonaro, atos pró-governo são resposta a velhas práticas; movimento ocorreu em várias cidades

03:08 Política, Notícias 26/05/2019 - 17h55 Brasília Embed

Tâmara Freire

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que as manifestações em defesa do seu governo, que estão sendo realizadas neste domingo (26), são um recado para aqueles que teimam com velhas práticas.

 

Bolsonaro participou neste domingo de um culto na Igreja Batista Atitude, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Várias cidades brasileiras registram manifestações pró-governo, entre elas Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Belo Horizonte, São Luís e Maceió, e também municípios do interior.

 

Os apoiadores defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, a posse e o porte de armas, além de ministros do governo e criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso.

 

No Rio de Janeiro, onde o ato ocorreu na avenida Atlântica, em Copacabana, a Polícia não divulgou o número de participantes. Mas, pelas imagens, eles ocuparam um trecho de cerca de sete quarteirões . Já em Brasília, os manifestantes se concentraram no gramado da Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio Itamaraty. A Polícia Militar do Distrito Federal calculou um público de 20 mil pessoas.

 

Durante o culto no Rio de Janeiro, Bolsonaro também pediu orações para que o Brasil consiga superar seus obstáculos .

 

O presidente veio para a capital fluminense no sábado para participar do casamento do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Seu único compromisso público neste domingo foi a ida à igreja, ao lado da primeira dama, Michelle Bolsonaro. Logo após a cerimônia, o presidente embarcou de volta para Brasília .

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique