Prazo para eleitor que não justificou falta em votação termina hoje

01:31 Política, Notícias 06/05/2019 - 09h08 Brasília Embed

Kariane Costa

O prazo dado para os eleitores faltosos e que não justificaram a ausência na eleições termina nesta segunda-feira (6). E atenção, quem não resolver a pendência pode ter seu título cancelado.

 

Deve procurar o cartório eleitoral da sua região quem não compareceu ao local de votação durante os últimos três turnos e não justificou a falta.

 

O eleitor deve levar o título, comprovante de residência e documento oficial com foto.

 

Para consultar a situação eleitoral é preciso acessar o site do Tribundal Regional Eleitoral (TRE) do respectivo estado.

 

A Justiça Eleitoral informou que pretende divulgar, a partir do dia 24 deste mês, a lista com os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados.

 

Enquanto não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, o eleitor pode ter dificuldades para tirar passaporte ou carteira de identidade; receber remuneração, salário de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal. Também não poderá participar de concursos, obter empréstimos em bancos públicos e renovar matrícula em estabelecimento de ensino, entre outros impedimentos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique