Copa América terá operação integrada para barrar torcedores com histórico de brigas

02:18 Política, Notícias 14/06/2019 - 21h56 Brasília Embed

Dayana Vítor

Tudo pronto dentro e fora de campo para a Copa América. A bola vai rolar até o dia 7 de julho.

 

E de olho na segurança nos estádios, o Ministério da Justiça lançou nesta sexta-feira (14) uma operação integrada. Tudo para garantir a tranquilidade dos torcedores que irão acompanhar os jogos da competição nas cinco cidades-sede: São Paulo, Rio De Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

Um das principais medidas será barrar a entrada de torcedores de outros países com histórico de brigas em outras Copa América. Inclusive, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, garantiu que as autoridades já têm listas de torcedores problemáticos e que estarão impedidos de entrar no país.

 

Durante a apresentação do trabalho de segurança da Copa América, o ministro Sérgio Moro, comentou a divulgação, pelo site Intercept, das supostas conversas que teve com integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

 

Ele voltou a dizer que não cometeu nenhuma ilegalidade.

 

Moro lembrou que Polícia Federal está investigando o caso e disse acreditar que não se trata da ação de uma só pessoa, mas de um grupo criminoso com o objetivo de atacar as instituições brasileiras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique