Governo quer incluir regra de transição para aposentadoria de policiais federais no texto da reforma

01:32 Política, Notícias 25/06/2019 - 20h27 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Na reta final das discussões da reforma da Previdência, no Congresso Nacional, o governo quer incluir algumas mudanças no texto. Uma delas é em relação à aposentadoria de policiais federais. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a regra de transição da categoria, por exemplo, deve ser igual à dos professores.

 

Segundo Rêgo Barros, atualmente não há idade mínima para a aposentadoria dos agentes federais. Na transição, passa a ser exigida a idade mínima de 55 anos, com 25 anos de contribuição para mulheres e 30 para homens. Para os futuros policiais federais, a idade mínima se mantém 55 anos e o tempo de contribuição das mulheres sobe de 25 para 30 anos.

 

Nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro viaja ao Japão com a comitiva, onde vai integrar a reunião da cúpula do G-20.

 

O evento reúne as 20 maiores economias do mundo e outros países convidados.

 

Entre os acompanhantes, estão assessores, parlamentares, a exemplo do Deputado Eduardo Bolsonaro, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Além dele, representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Economia.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique