Gustavo Montezano comandará BNDES; governo quer aumentar investimentos em infraestrutura

01:45 Política, Notícias 17/06/2019 - 21h34 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O governo federal confirmou a indicação de Gustavo Henrique Moreira Montezano para a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cabe agora ao Conselho de Administração do BNDES aprovar ou rejeitar o nome.

 

No pronunciamento desta segunda-feira (17), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, destacou o que o governo espera da nova gestão do BNDES.

 

O engenheiro Gustavo Montezano se graduou no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, e é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças, o IBMEC também no Rio. Fez parte da diretoria da BTG Commodities, em Londres, e foi sócio diretor do BTG Pactual responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturados, em São Paulo.

 

Montezano substitui o economista Joaquim Levy, que, nesse domingo (16), oficializou o pedido de desligamento do cargo, após declarações do presidente Jair Bolsonaro.

 

Em entrevista publicada no sábado (15), Bolsonaro ameaçou demitir Joaquim Levy se ele mantivesse o advogado Marcos Barbosa Pinto como diretor de Mercado de Capitais do BNDES.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique