Inclusão de estados e municípios na reforma é "mais política que técnica" no momento, diz Mourão

02:08 Política, Notícias 26/06/2019 - 21h37 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quarta-feira (26), que a reforma da Previdência é uma saída para os problemas financeiros do país. Sobre a inclusão de estados e municípios no projeto que tramita no Congresso, Mourão disse que a questão passa a ser “mais política que técnica”, por causa da proximidade das eleições.

 

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha. Mourão disse ainda esperar que o relatório da comissão especial seja votado já na semana que vem e que o projeto seja levado, imediatamente, para votação no plenário.

 

Ele também fez comentários a respeito dos três decretos sobre armas, editados nessa terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Mourão, o assunto é polêmico, mas é caro ao governo.

 

O presidente em exercício argumenta que Bolsonaro buscou a solução mais correta dentro do que havia prometido em campanha aos apoiadores. E destacou ainda que as armas não poderão ser adquiridas por qualquer pessoa por motivos que incluem o alto preço.

 

Hamilton Mourão assumiu a presidência em exercício porque o Presidente Bolsonaro está a caminho de Osaka, no Japão, onde vai participar do encontro do G20, cúpula integrada pelas 20 principais economias do mundo e nações convidadas.

 

Bolsonaro embarcou na terça-feira (25), em Brasília, e deve desembarcar em Osaka, na madrugada desta quinta-feira (27), no horário de Brasília, período da tarde, no Japão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique