Presidente Jair Bolsonaro anuncia mudanças em cargos e atribuições no governo

02:47 Política, Notícias 21/06/2019 - 15h01 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira (21), o nome de Jorge Oliveira para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Ele vai substituir Floriano Peixoto, que deixa o cargo para assumir a Presidência dos Correios. Jorge Antônio Oliveira Francisco é advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele atuava na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

 

A troca de comandos foi anunciada durante pronunciamento oficial, no Palácio do Planalto.

 

Jair Bolsonaro acrescentou que o novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, passa a participar de todas as reuniões do Conselho de Governo, que tradicionalmente ocorrem às terças-feiras, a cada duas semanas, com os ministros de Estado.

 

Já o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, disse que vai acumular o cargo com a função que já ocupava, relacionada aos assuntos jurídicos da Casa Civil.

 

Outra mudança anunciada por Bolsonaro é na articulação entre governo e parlamentares. Agora, deixa de ser atribuição do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e passa a ser do novo ministro da Secretaria de Governo, general Ramos.

 

Bolsonaro reconheceu que a articulação estava com “problemas”.

 

Além da mudança na articulação, Bolsonaro anunciou que a Supar, a Subchefia de Assuntos Parlamentares, passa a ser atribuição também do general Ramos. O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) vai para a Casa Civil, sob o comando de Onyx, que, segundo o presidente “está fortalecido”.

 

* Matéria atualizada às 15h02 de 21/06/2019 para acréscimo de informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique