Maia conversa com governadores e tenta reinclusão de estados e municípios na Previdência

03:03 Política, Notícias 02/07/2019 - 09h55 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, faz uma última tentativa para incluir estados e municipios no texto da reforma da Previdência ainda na comissão especial da Câmara, antes do inicio da reunião marcada para esta terça-feira (2).  

 

Maia conversa com os governadores do Nordeste em um encontro na residência oficial para tentar conseguir apoio para que servidores estaduais e municipais sejam incluídos no relatório do deputado Samuel Moreira, do PSDB, que apresenta nesta terça-feira (2) seu voto complementar à proposta do governo.

 

Se  de um lado Rodrigo Maia tenta costurar acordos, do outro, a oposição já anunciou que vai entrar com requerimento pedindo o adiamento da votação do texto na comissão, em 5 sessões.

 

À Rádio Nacional, o presidente do colegiado, Marcelo Ramos, fala sobre a reunião desta terça-feira (2) da comissão especial.

 

Os ajustes finais também passam pela flexibilização das novas regras para servidores da segurança pública, bandeira levantada por deputados ligados ao PSL, mas que sofre resistência mesmo entre os governistas.

 

O líder do governo, Major Victor Hugo, do PSL, está à frente da negociação para que o partido desista de apresentar o destaque.

 

O prazo para apresentar destaques que modifiquem o texto continua aberto e podem ser feitos no último momento, após a leitura do voto complementar.

 

Só aí começa o processo de votação, que deve ser feita ao longo da semana.

 

À Rádio Nacional o líder da oposição, Alessandro Molon, do PSB, disse a falta de acordo entre os parlamentares que apoiam o texto pode beneficiar a oposição. 

 

Agora, resta saber se Rodrigo Maia vai conseguir manter o calendário que propôs, de aprovar a reforma, no plenário da Câmara, antes do recesso que começa dia 18 de julho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique