Nos 200 dias de governo, Bolsonaro destaca alinhamento de ministros com governo

03:12 Política, Notícias 19/07/2019 - 08h37 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Na cerimônia que marcou 200 dias de governo, nessa quinta-feira (19), o presidente, Jair Bolsonaro, assinou dez atos: seis decretos, um projeto de lei, uma medida provisória e sancionou duas leis. Bolsonaro parabenizou a equipe e afirmou que os ministros precisam estar alinhados à ideologia do governo.


Para detalhar o que espera da equipe, o presidente contou que conversou com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para se acertarem. Bolsonaro discorda da destinação de recursos administrados pela Ancine, a Agência Nacional do Cinema, para algumas produções que, segundo ele, não respeitam os valores da família.

 

Por isso, estuda algumas mudanças. Entre elas, transferir a sede da Ancine do Rio de Janeiro para Brasília. Um dos decretos assinados na cerimônia retira do Ministério da Cidadania o Conselho Superior do Cinema e transfere o colegiado para a Casa Civil.

 

Outro decreto regulamenta o uso do Selo Arte. É uma certificação instituída por lei, sancionada também na cerimônia, que vai autorizar produtores agropecuários artesanais a vender seus produtos fora do estado de origem.

 

O presidente da Associação dos Produtores de Queijo Canastra, João Carlos Leite, comemorou a medida.

 

O uso do Selo Arte deve beneficiar 180 mil famílias e atualizar uma lei da década de 1950.

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lembrou que, no mês passado, um evento na França premiou queijos brasileiros que precisaram ser levados clandestinamente.

 

A primeira etapa de aplicação do Selo Arte será para leite e derivados, especialmente queijos. As próximas etapas vão abranger carnes, como embutidos, linguiças e defumados; além de pescados e produtos originados de abelhas, entre eles mel, própolis e cera.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique