Onyx diz que votação da PEC da Previdência será concluída nesta sexta

02:33 Política, Notícias 11/07/2019 - 09h57 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o placar de aprovação do texto-base da reforma da Previdência, no plenário da Câmara, nessa quarta-feira (10), foi resultado foi resultado de um amplo debate, inclusive com parlamentares da oposição.


Foram 379 votos favoráveis, 71 a mais que o necessário para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados. Agora, a PEC passará pela votação em segundo turno e, se aprovada, segue para análise do Senado.


Para esta quinta-feira (11), já existe acordo para votar dois destaques: o que trata da aposentadoria para policiais federais e rodoviários federais e o da aposentadoria de mulheres. A sessão desta quinta-feira (11) estava prevista para começar às 9h.


O ministro da Casa Civil disse que esses acordos serão cumpridos e aprovados. Já os demais, rejeitados. A partir daí, o texto da reforma volta à comissão especial para análise da redação, como o próprio Onyx Lorenzoni explicou em entrevista à TV Brasil.


Vencida essa etapa da Câmara, a reforma chega ao Senado. A previsão do ministro da Casa Civil é que tudo esteja concluído por lá em meados de setembro, lá pelo dia 15 de setembro.


A questão dos estados e municípios, bastante polêmica durante os debates na Câmara e que ficou fora do texto da Câmara deverá  entrar no Senado e virar uma outro proposta, segundo Onyx Lorenzoni.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique