Votação do texto-base da reforma da Previdência é encaminhada; destaques serão analisados depois

01:15 Política, Notícias 04/07/2019 - 14h02 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Os partidos da Câmara dos Deputados encaminham votação na Comissão Especial da reforma da Previdência sobre o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB).

 

Esta é a última etapa antes da votação do texto base. Por enquanto, apenas os partidos da oposição se manifestaram contra o texto. Os demais, desde o PSL, até as legendas ditas de centro, como PP, MDB, PRB e PSD, e os tradicionais DEM e PSDB se manifestaram a favor da reforma.

 

Se aprovado, os deputados ainda precisam analisar os destaques, que são os instrumentos usados para tentar mudar o parecer do relator. Tem 120 destaques sobre a mesa da comissão, mas a expectativa é que se vote apenas os destaques de bancada, que são 25 ao todo.

 

Entre esses destaques, tem o do Democratas, apresentado nesta manhã, que retira os policiais militares da proposta. O artigo citado iguala os PMS às Forças Armadas enquanto não for regulamentado por lei complementar. O governo concordou com este destaque que também conta com apoio da maioria dos líderes. De qualquer forma, o presidente da comissão, Marcelo Ramos, do PL, promete votar todos os destaques nesta quinta-feira (4).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique