Prefeitura de Boa Vista terá que contratar professores para auxiliar alunos com deficiência

01:07 Política, Notícias 21/08/2019 - 11h19 Brasília Embed

Évelyn Cabral

Em resposta a uma ação do Ministério Público de Roraima, a Justiça do estado determinou que a prefeitura de Boa Vista faça a contratação temporária de professores auxiliares ou formalize convênio para atender a necessidade de apoio pedagógico a estudantes com deficiência.

 

De acordo com a sentença, o número de profissionais a serem contratados deve ser suficiente para garantir uma educação inclusiva para todos os alunos das escolas da rede municipal. Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$ 3 mil. 

 

A prefeitura também vai ter que promover a criação do cargo de professor auxiliar de apoio pedagógico por meio de um projeto de lei, além de realizar concurso público para atender às escolas do município de Boa Vista.

 

A ação do Ministério Público teve origem a partir do relato de uma mãe à Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência e Direito à Educação, que solicitava a inclusão do seu filho de seis anos no processo de educação regular.


*Com supervisão de Sâmia Mendes, da Rádio Nacional em Brasília, Évelyn Cabral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique