Quem vai querer investir num país desse?, indaga Maia sobre intenção de Janot de matar Gilmar Mendes

02:10 Política, Notícias 27/09/2019 - 19h23 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou, em visita ao Rio, nesta sexta-feira (27), declarações feitas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

 

Janot, disse em entrevista a jornalistas, na noite dessa quinta-feira (26), que chegou a ir armado com um revólver ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

 

Ao participar de uma reunião da comissão especial sobre o Projeto de Lei das Parcerias Público-Privadas, na Fundação Getúlio Vargas, Maia questionou quem iria querer investir num país com notícias como essas.

 

Segundo Janot, o episódio ocorreu em 2017, depois de ter pedido ao Supremo que considerasse Mendes suspeito para julgar um habeas corpus de Eike Batista. O argumento era que a esposa do ministro, Guiomar Mendes, trabalhava em um escritório de advocacia que prestava serviços ao empresário.

 

Em seguida, circulou na imprensa a informação de que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, defendia a empreiteira OAS, envolvida na Lava Jato, em processos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

O ex-PGR atribuiu a divulgação da informação a Mendes e, por isso, cogitou matá-lo, segundo seu próprio relato.

 

Nesta sexta-feira, Gilmar Mendes divulgou nota em que se diz surpreso e recomendou que o ex-PGR “procure ajuda psiquiátrica”.

 

O ministro ainda lamentou que “por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas”.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique