Relator da reforma tributária no Senado aguarda proposta do governo para apresentar relatório

01:25 Política, Notícias 05/09/2019 - 15h44 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O parecer sobre a reforma tributária em tramitação no Senado estaria dependendo apenas da posição do Ministério da Economia sobre o tema. Foi o que afirmou, nesta quinta-feira, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, a senadora Simone Tebet, do MDB.

 

Tebet disse que o relator da reforma tributária, o senador Roberto Rocha, do PSDB maranhense, aguarda o projeto do Executivo para poder incorporar sugestões ao relatório.

 

“Se o governo apresentar as suas sugestões para serem incorporadas ao relatório até quinta-feira da semana que vem, temos condições de colocar na pauta do dia 18, para leitura do relatório, e votação no dia 25”.


No momento, existem duas propostas de reforma tributária tramitando no Congresso, uma na Câmara e outra no Senado. Mas o governo federal anunciou que vai apresentar uma versão própria para o tema, que deve se fundir aos projetos já em tramitação. A presidente da CCJ, Simone Tebet, ressalta que existe consenso para votar a medida.

 

“Eu ouvi inclusive da oposição: essa é uma pauta em comum. Reforma Tributária que não aumente imposto, que desburocratize, que unifique impostos, tem o apoio da unanimidade dos líderes”.

 

Entre as medidas anunciadas até agora pelos parlamentares, a principal é a da fusão de vários tributos em um só imposto. Uma nova CPMF também tem sido estudada pela equipe econômica do governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique