Um dos desafios do Brasil é resgatar a gestão econômica, diz Mourão

01:46 Política, Notícias 19/09/2019 - 17h26 São Paulo Embed

Nelson Lin

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira em evento voltado para empresários e investidores brasileiros que é importante que o Brasil saiba se posicionar no contexto mundial.

 

Mourão ressaltou que um dos principais desafios do governo é resgatar a gestão econômica e retirar o peso do Estado das costas de quem investe, trabalha e produz.

 

Sobre os pilares econômico do governo, ele defendeu as privatizações das empresas públicas e a desvinculação do orçamento e uma reforma tributária que simplifique os impostos.

 

Ele defendeu o teto de gastos e explicou que essa é a melhor forma de combater o desequilíbrio fiscal do país.

 

Ao ser questionado sobre o futuro da operação lava jato. Ele acredita que a intensidade da operação deve diminuir na medida em que não vai houver mais nada a ser descoberto e defendeu que as empresas que fizeram acordos de leniência possam voltar ao mercado.

 

O Vice-presidente defendeu que as mudanças no país devem acontecer dentro do ambiente democrático.

 

Sobre a Amazônia, o vice-presidente afirmou que é necessário consolidar a legislação da proteção ambiental e também pacificar os conflitos fundiários na região.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique