Alcolumbre assina decreto que facilita doação de terras da União para Amapá e Roraima

01:52 Política, Notícias 25/10/2019 - 21h14 Brasília Embed

Bianca Paiva

Cumprindo agenda oficial no Amapá, o presidente da República em exercício, senador Davi Alcolumbre, assinou, na tarde desta sexta-feira, o decreto que regulamenta a doação de terras da União para o estado e municípios, previsto na medida provisória 901 de 2019, que inclui ainda o estado de Roraima.


A transferência já estava prevista em lei, mas ainda não havia sido colocada em prática por questões burocráticas relacionadas à comprovação de posse de alguns terrenos, o que agora foi simplificado. Além disso, preserva os direitos adquiridos dos beneficiários de títulos expedidos pela União sem registros em cartório.


De acordo com informações da Agência Senado, o Poder Executivo decidiu adotar medidas para a regularização fundiária nos dois estados motivado pelos recentes episódios de incêndios na Amazônia que trouxeram prejuízos para o país, especialmente no comércio exterior e na agricultura.


Alcolumbre, que é amapaense, ressaltou a importância do decreto para o estado.


O presidente em exercício, David Alcolumbre, também participou da reinauguração do antigo Parque Zoobotânico, agora Bioparque da Amazônia, em Macapá. O local estava fechado há quase 20 anos, e é considerado o maior parque em área urbana da região norte, com uma área de 107 hectares, que abrange três ecossistemas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique